Conchiglioni aos Dois Molhos

Conchiglioni é uma massa em forma de concha muito simples de preparar, mas sempre faz sucesso! Basta cozinhar as “conchas” em água fervendo pelo tempo indicado na embalagem, escorrer, rechear, cobrir com molho e levar ao forno para terminar de cozinhar.

Essa massa eu fiz com recheio de presunto e queijo (fiz rolinhos com uma fatia de cada e cortei em 3 partes). Usei molho branco e rosê. O branco é esse que eu dei a receita aqui. O rosê eu misturei molho de tomate e molho branco em partes iguais.


Depois da massa cozida, coloquei um pouquinho de molho rosê no fundo de cada “concha”, preenchi com um rolinho de presunto e queijo e fui ajeitando na travessa. Cobri com os dois molhos, salpiquei parmesão ralado, cobri com papel alumínio e levei ao forno em 200º até ficar borbulhando. Tirei o papel e voltei ao forno para gratinar. Ficou uma delícia!!!

Dá uma olhada nessa e nessa outra receita de conchiglioni que também já apareceram por aqui com recheios diferentes.

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes

Tatiana Romano
por Tatiana Romano Criadora do Panelaterapia Conheça a Tati

Tatiana Romano, reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.