in , ,

Frango Assado com Legumes e Bacon

Esse frango é um prato incrível para fazer quando tem bastante gente para comer, porque rende que é uma beleza! Você junta todos os legumes que estão na gaveta da geladeira e no final tem uma prato lindo, farto, nutritivo e aromático. Você pode usar os legumes que mais gostar combinado?

Primeiro você tempera o frango (aqui são coxas e sobrecoxas, uns 10 pedaços) com a receita  que eu ensinei aqui e ainda acrescenta 1 colher (sopa) bem cheia de maionese e 2 dentes de alho picados.

Besunte os pedaços de frango e coloque no fundo da assadeira ou refratário. Sobre cada um deles, uma fatia de bacon.

Pique os legumes em pedaços grandes. Neste prato foi usado cenoura, batata, pimentão, cebola, batata doce, inhame, vagem e chuchu (use os que quiser).

Passe os legumes na marinada que restou no fundo da travessa do frango e coloque por cima (os legumes são crus).

Leve ao forno médio coberto com papel alumínio por 1 hora. Quando você tirar o papel, ele terá soltado muita água e gordura. Vire com cuidado a assadeira e retire metade desse líquido (você pode usar uma concha para isso também).
Volte para o fogo sem papel alumínio para dourar por mais 30 minutos. Fica maravilhoso!!!!

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 2 Média: 4.5]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

30 Comments

O Melhor Lanche de Beira de Estrada

Receitas na Vintage Magazine