Frango Colorido

Isso é mai uma dica do que uma receita. Boa opção para fugir do peito de frango grelhado, além de ser bem leve e saudável.

Não tem quantidade certa, aqui eu usei um peito de frango sem osso cortado em cubos e temperado com pelo menos 2 horas de antecedência. Neste post aqui você encontra a receita do meu tempero para frango, que faz toda a diferença e dá essa cor bonita ao prato!

Refogue 1/2 cebola e 1 dentes de alho picado no azeite, junte os cubos de frango e deixe dourar (reserve a marinada do frango, ou seja, aquele tempero que ficou no fundo da travessa).

Some 1 cenoura pequena em cubinhos, um punhado de vagens picadas e um pouco de milho (não importa se você aumentar ou diminuir a quantidade de vegetais, vai do gosto de cada um).

Misture a marinada do frango que você reservou com 1 xícara de café de água. Jogue sobre o frango com vegetais e tampe a panela. Se a água for secando você vai pingando mais aos pouquinhos até os vegetais ficarem macios. Acerte o sal e polvilhe salsinha (eu tirei a foto antes da salsinha).

Com arroz e salada verde nem precisa mais nada.

A Sharlene (de Blumenau-SC) que foi a ganhadora dos livros do sorteio da Editora Marco Zero, já recebeu o prêmio e mandou foto. Espero que os livros sejam bem aproveitados.