Quibe Assado de Carne com Cenoura

Eu sempre misturo legumes à massa do quibe. Fica mais saudável, mais úmido e o sabor praticamente não muda. Dessa vez usei cenoura, olha que simples:

Coloque 1/2 xícara de trigo para quibe de molho em água quente e deixe por 1h e 30min. Escorra e aperte bem em uma peneira para drenar toda a água. Reserve.

Temperos do quibe:

Pique bem miudinho manualmente ou no processador: 1 cebola, 2 dentes de alho, 1/2 xícara de folhas de hortelã e 1/2 xícara de salsinha (eu gosto de colocar 1 tomate sem semente picado, mas não tinha no dia).

Misture 500g de carne moída, o trigo escorrido, os temperos, 1 cenoura grande ralada e 3 colheres (sopa) de azeite. Adicione sal e pimenta do reino. Pimenta síria dá um sabor bem especial, mas é opcional.

Para saber como o quibe está de tempero, aqueça uma frigideira antiaderente e coloque uma bolinha da massa para grelhar. Prove e se preciso coloque mais sal.
Unte um refratário com azeite, coloque o quibe e leve para assar em forno preaquecido em 220º por cerca de 50 minutos. Eu não cubro com alumínio, assim ele assa mais rápido e não junta líquido. Fica muito bom!

Ficou com dúvida?

Comente aqui no post ou Veja minha página de dúvidas frequentes

17 Comentários

  1. Queila disse:

    Tati será que dá para substituir o trigo para quibe por quinoa?

  2. Cristina disse:

    Tati, posso congelar esta receita?!
    Bjo e obrigada

  3. TatiSaints disse:

    Adorei a sua receita!!! Era tudo o que estava procurando 😉
    Obrigada por compartilhar suas experiências gastronômicas

  4. Ficou Muito bom! Todos aqui gostaram… Fiz recheado com creme de ricota e mussarela.

  5. Isis Karol disse:

    Nossa… ficou tão bom que na próxima vez que na próxima vez vou ter de dobrar a receita! A dica de assar sem cobrir era o que faltava para eu finalmente fazer um quibe no ponto certo!

  6. Tati, que outros legumes posso colocar na massa do kibe? Tenho criança pequena e é uma ótima opção para alimentar melhor o filhote! Obrigada!!!

  7. Fiz hoje, ficou uma delícia!!
    Obrigada por mais uma receita maravilhosa, amiga!
    Beijos

  8. Hummmmm, que deliciaaaaa!!!! Jah to com agua na boca antes de fazer este prato super xique. Bjsss

  9. Nossa que maravilha, vou fazer!
    Estou com novo endereço no blog, agora é no WordPress e o nome é: Studio Art & Casa. Tem sorteio de um quadro meu, passa lá para conferir, no link:
    http://studioartecasa.com.br/2013/09/20/quer-ganhar-um-quadro/

    Bjos, Mari.

  10. humm deve ser mesmo mt bom esta com um aspceto de 5* adorei bjs bs

  11. Huuummm… Amo quibes! Sou louca pra provar um com berinjela que você postou tempos atrás… Esse de cenoura vai pra lista também! Sou uma coelhinha nata! rsrs…

  12. Olá, Tatiana. Que coincidência. Acabei de preparar meu quibe para o almoço, olhei para a cenoura na geladeira e pensei: será? Mas resolvi não colocar. Chego de volta ao computador e vejo seu post… Pena que já está no forno…

  13. Talita disse:

    Eu gosto demais do seu blog! Para mim, é o melhor de culinária!!! Sempre recorro às suas receitas e já testei algumas… 🙂 Parabéns!

  14. Kaily disse:

    Parece delicia vou fazer.
    Tati me tira uma duvida qual tamanho do refratario que você colocou? pq sou sozinha então se fizer em um refratario grande é desperdicio por que depois vai tudo pro lixo.

Deixe uma resposta