in , ,

Polenta com Molho de Carne

Um dos meus pratos preferidos da vida! Pode também chamar de Polenta com Ragu, que é a mesma coisa, se preferir uma pegada mais “pheena”. Para o molho eu usei músculo que compro como “medalhão especial de músculo”, mas pode ser qualquer carne que desfie, tipo coxão mole/duro.

A receita da polenta você encontra aqui no blog ( clique aqui).

Para o molho usei:
2 colheres (sopa) de azeite;
800g de carne (músculo) em pedaços grandes;
1 cenoura picada;
2/3 xícara de talo de salsão picado;
1 cebola picada;
2 colheres (sopa) de molho de soja (shoyu);
1 colher (sopa) de extrato de tomate;
Sal, pimenta-do-reino e cheiro-verde a gosto.

ragu-musculo

Adicionei o azeite para aquecer na panela de pressão e coloquei a carne (sem nenhum tempero). Dei uma rápida selada e adicionei 1/2 xícara (chá) de água. Tampei e deixei pegar pressão. Abaixei o fogo e contei 15 minutos.
Retirei a carne, piquei em pedaços menores e reservei.

Sem limpar a panela adicionei a cebola, a cenoura e o salsão e dei uma refogada. Adicionei a carne, o shoyu e o extrato. Coloquei um pouco de sal (aproximadamente 1 colher (sobremesa) rasa, um pouco de pimenta-do-reino, 1 xícara (chá) de água e tampei novamente a panela. Depois que pegou pressão deixei mais 15 minutos (sempre em fogo mínimo).

Deixei a pressão sair normalmente, abri a panela, dei uma mexida no molho que já se desmanchava sozinho. Coloquei o cheiro-verde e pronto. Delícia de molho. Pode ser servido com massa também, fica maravilhoso!

polenta-carne

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

14 Comments

Costelinha de Porco na Panela de Pressão

Prêmio Influenciadores Digitais