Escalope ao Molho de Cerveja

Eu peguei essa receita faz tempo numa comunidade do orkut (grande fonte de inspiração). O nome original era Escalope Idiota …kkkkkk…. pois realmente é muito simples. Fica bem gostosinho, fiz a receita exatamente como a descrição mandava, mas da próxima vez vou usar uma carne melhorzinha porque embora tenha ficado bem macia, ninguém merece coxão duro! Mas vamos lá:


Coloque tudo na panela de pressão:

1 kg de coxão duro em bifes bem limpo;1 garrafa de Caracú – cerveja preta (outra não serve);1 lata de molho pronto (sempre pomarola 100% natural);1 lata de água;1 pacote de sopa de cebola;1 colher de sopa de molho inglês.

Feche a panela e depois que pegar pressão, deixe 35 minutos. Apague o fogo, deixe perder a pressão, abra a panela e se quiser, adicione uma ou meia xícara de champignon fatiado (eu não usei) e sirva com arroz feito na hora!

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes

11 Comentários

  1. Raquel disse:

    dá pra fazer sem ser na panela de pressão?

  2. Elaine disse:

    Eu faço uma receita parecidíssima com esta sua e que sempre faz muito sucesso. As diferenças são que a carne que eu uso é a Fraldinha, na minha receita não leva essa medida de água e depois de pronta eu desfio a carne jogo no molho que se formou no seu cozimento e como acompanhamento faço um purê de batata baroa. Fica uma delícia!!!!

  3. Talita disse:

    Sempre fiz essa receita com alcatra, fica uma delícia!
    Frito a carne antes no azeite de oliva 😉

  4. Lindo Tati! Ficou belissimo! Nossa adorei a receita! Parabéns! Bjinho

  5. Fla disse:

    Eu já fiz essa carne e é realmente deliciosa, mas você sabe que eu adoro coxão duro? Pra mim é uma das carnes mais saborosas que tem.

    Beijos
    Boa semana
    Fla

  6. Luciana disse:

    Ficou com uma cor lindíssima, fiquei imaginando o sabor… mas tadinho do coxão duro, fica tão maravilhoso na pressão… rs, rs.
    Uma ótima semana pra ti.
    Bjos, Lú.

  7. Iliane disse:

    hummm….êsse escalope é tudo de bom..tambem já fiz ele e sei em que comunidade você pegou.;.assim como eu!!rssss..na comunidadfe do Mauro rebelo(culinarias e receitas) receita do Tito Prates..salvo o engano..é uma delicia e a cor é linda né?bjus..bom começo de semana..li

  8. É Rachel, o dono da receita disse isso mesmo, que se fizer com uma carne mais macia vai desmanchar… o que eu vou fazer da próxima vez é deixar mais um pouco na pressão e desfiar p/ fazer molho de macarrão. Deve ficar ótimo!

  9. Rachel disse:

    Tatiana, acho que com coxão duro está bom demais, porque se vai na pressão, outra carne mais macia tende a desmanchar muito. Falo isso porque já fiz uma versão com lagarto e ficou ótima também. O aspecto está maravilhoso, imagina o sabor! Bjuss!!!

  10. Dani disse:

    Tbm sou carnívora total!! Nem tento viver sem carne, pq não dá…rsrs

    Esse escalope ficou bem suculento..gostei pq faz tudo numa panela só e o molho parece delicioso! Qualquer dia vou tentar (nunca fiz nada com cerveja..).

    Beijo!!