bolinho de peixe

Bolinho de Peixe Grelhado

Aqui em casa, em se tratando de comida, nada se perde, tudo se reinventa e se reaproveita. Esse bolinho por exemplo, surgiu a partir de uma sobra de peixe ensopado maravilhoso. Como meu peixe já estava bem temperado, eu apenas desfiei a carne e adicionei um pouquinho de sal e pimenta-do-reino branca. Caso você esteja usando sobras de peixe assado, que é mais suave você pode adicionar outros temperos para realçar o sabor.

Na sequência cozinhei em água salgada 2 batatas médias. Amassei e juntei ao peixe desfiado.  Aí foi só fazer bolinhas, achatar como um hambúrguer e passa-las na farinha de trigo, mas bem pouca, só para dar uma firmeza a mais, já que esse bolinho é muito delicado.

foto2

Para grelhar não precisa usar nenhuma gordura se sua frigideira tiver um revestimento da marca Teflon™ como a minha. Como os bolinhos são bem frágeis, tem que utilizar a panela certa gente, só assim o resultado sai perfeito! Os bolinhos ficam deliciosos e muito leves!

Você encontra Teflon™ na linha de panelas premium dos fabricantes Marcolar (www.marcolar.com.br) e Ramos (http://ramos.com.br). Recomendo muito para quem busca praticidade e saúde!

10 comentários abaixo sobre Bolinho de Peixe Grelhado