Tem pratos que a gente pode preparar mais rápido do que ligar para um “disk-qualquer-coisa” e garanto que dá para ingerir uma comidinha mais leve. Eu sei que alguém vai escrever aqui que preparar o próprio caldo é mais saudável, tem menos sódio, etc. Ok. MEA CULPA! Eu tenho preguiça de fazer caldo caseiro! Quem não tem, faça! Eu aqui tô usando aquele “novo” caldo de potinho sabor legumes.
Matando a fome com Dignidade

Tem mais uma coisa que preciso escrever antes de ir p/ os “finalmentes“. O correto é yakisoba (com um “S” mesmo), mas aqui no Brasil acrescentou-se mais um “s”, então cada um escreve como quiser ok?
O nosso Yakisoba (aqui de casa) não é muito parecido com os que eu vejo por aí porque meu marido gosta que fique parecido com uma sopinha, com bastante caldo, então é melhor chamar de “macarrão com vegetais”.
Simples: refoguei um franguinho em cubos já temperado no óleo de gergelim com cebola em pétalas, acrescentei gengibre picadinho, somei um punhadão de legumes (use os da sua preferência). No caso eu tinha um pacote de legumes já higienizados desses que vendem no supermercado prontinho (ô beleza!), só piquei algumas vagens que estavam dando sopa na geladeira. Acrescentei uma concha do caldo que foi diluído em água fervente, abafei para murchar os legumes, mais um pouco de caldo, (tempere no final se achar necessário). Cozinhei o macarrão. Coloquei em cumbucas, cobri com os legumes, reguei com o caldo, salpique cebolinha e gergelim. Comida colorida e feliz!
21 Comments