in

O Assunto Hoje é Feijão

tipos de feijão

Oi gente tudo bem com vocês? Ontem numa conversa sobre feijões eu pensei em fazer um post sobre os tipos de feijão, esse que considero um dos alimentos que não pode faltar na mesa do brasileiro.

Afinal o Brasil é conhecido por ser um país de apaixonados por feijão. Aliás o Feijão é um alimento versátil e rico em nutrientes que faz parte da cultura alimentar do país.

Aqui estão alguns dos tipos de feijão mais consumidos no Brasil:

  • Feijão Preto: É um dos mais populares e é conhecido por ser saboroso e fácil de cozinhar, eu prefiro usar para feijoadas, mas no Rio é o feijão do dia-a-dia.
  • Feijão branco: Para mim é um dos mais versáteis, eu uso em vários tipos de pratos, desde sopas até saladas. Por isso é conhecido por ser fácil de digerir e rico em proteínas.
  • Feijão vermelho: É um dos mais utilizados em pratos vegetarianos, devido ao seu sabor suave e textura macia. É rico em ferro e é uma boa fonte de proteínas para quem não consome carne.
  • Feijão carioca: É conhecido por sua cor amarela vibrante e é comumente usado em São Paulo e também em ensopados . É rico em nutrientes e é uma ótima opção para quem procura uma fonte de proteínas vegetarianas.

Quem não gosta de Feijão?

Em geral, o feijão é uma parte importante da dieta brasileira e oferece uma ampla variedade de opções para todos os gostos. Independentemente do tipo escolhido, o feijão é uma opção saudável e saborosa para incluir em sua dieta.

Existem outros tipos de feijão pelo nosso Brasilzão como o Feijão de Corda, mas isso é história para outro post, se quiser dicas para seu feijão ficar macio, aqui tem um monte. Enfim, por aqui feijão não falta nunca e os que eu mais uso são o Carioquinha e o Preto e vocês quais gostam mais?

Vou aproveitar e deixar aqui uma receitinha de Sopa de Feijão daquelas que a avó da gente sempre faz e minhas 10 receitas favoritas com Feijão, mas é para fazer hein?

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

1 Comments

Medidores Lindos!

brigadeiro

Vamos falar sobre Brigadeiro?