Pão Caseiro de Liquidificador

Minha sogra me passou essa receita e garanto que, quem é uma negação na área de panificação, como eu, vai gostar. Eu já aceitei: eu não sei fazer pão! Já perdi a conta das vezes que receitas inteiras foram p/ o lixo! Acho que faço algo errado entre as etapas de crescer, sovar, enrolar, crescer novamente… mas, tudo bem, todo mundo tem um ponto franco, e na cozinha o meu é a panificação. Isso não significa que vou desistir tá?

Milagrosamente esse pão ficou uma delícia! Renderam 2 pães grandes. A casca ficou um pouco durinha por que né, se tivesse dado 100% certo seria milagre, mas meu marido adorou justamente por isso. O miolo ficou muito macio e todo rendado.
Bata no liquidificador: 1 ovo 2 tabletes de fermento p/ pão 1 colher (sopa) de açúcar 1/2 colher (sopa) de sal 1 copo (dos de requeijão) de água morna ½ copo (dos de requeijão) de óleo Passe a mistura para uma tigela grande e  acrescente cerca de 500g de farinha de trigo aos poucos até desgrudar das mãos. Cubra a massa com um pano e deixe crescer por 1 hora em local seco e sem vento (dentro do forno é uma boa pedida). Passado o tempo de descanso enrole os pães e deixe crescer novamente por 20 minutos. Leve ao forno pré-aquecido em 180º até a casca estar dourada.

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes