Um Papo Sobre #VidaDeBlogueira

Eu sei que muita gente passa por aqui e quando vê que a postagem do dia não é uma receita já pula fora, mas também sei que tem muita gente que lê, acompanha e curte meu trabalho, então esse post é para vocês!

Acho que esse texto vale não só para o Panelaterapia, mas tenho certeza que muitos amigos blogueiros se ainda não escreveram algo parecido, concordarão com tudo.Hoje eu quero propor uma reflexão.

Muita gente passa por aqui e pelo fato de ler o post do dia em menos de 10 minutos, não imagina o trabalho que tem por trás de cada postagem.

Começa com o trabalho inicial de pesquisa, de escolha do tema/receita da postagem, execução da receita, realização das fotos, tratamento das imagens, edição do texto e só depois ele vai para o ar.

Além de tudo isso, como blogueira, preciso dar atenção às redes sociais, isso inclui selecionar o material que deve ser postado no Face, no Instagram, etc. Também tenho que responder comentários, e olha que aqui no blog tem um arquivo de mais de 2 mil receitas que são acessadas através de busca no google o tempo todo, então tem comentários com dúvidas 24h do dia em postagens diversas. Tem ainda os e-mails diários que sempre estou pelo menos 1 semana atrasada na resposta, simplesmente por não dar conta sozinha de responder tudo! Me desculpem queridos!!!

Um blogueiro, também cuida dos assuntos comerciais. São pedidos de orçamentos, propostas, etc.

Tenho também o canal de vídeos, e estou tentando postar 2 vídeos por semana. Cada vídeo leva em média 1 hora para fazer o roteiro, mais umas 2 horas de gravação e mais umas 3 horas de edição. Sem contar que a unha tem que estar bem feita, precisa de uma maquiagem leve, essas coisinhas que consomem tempo. Ah, e o pessoal também deixa bastante comentários com dúvidas para serem respondidas no YouTube!

E fora tudo isso, eu sou mulher, dona de casa, limpo, arrumo, vou ao supermercado, etc.

Então ter um blog, pode ser um trabalho como outro qualquer. Uma atividade que embora eu ame fazer é trabalhosa e consome cerca de 10h diárias de trabalho.

Ter 6,5 milhões de visualizações ao mês gera um volume enorme de afazeres colegue!!!

Não pense que isso é uma reclamação! Eu AMO fazer o que faço e sou extremamente grata por tudo! Eu quero apenas que você consiga compreender um pouco da minha realidade.

Assim como eu, imagino que você leia blogs e sites de diversos assuntos, que tenha os seus preferidos. O tempo todo pessoas na internet produzem conteúdo bacana para que pessoas como eu e você possamos ter entretenimento. Me lembro do alívio que era quando no meio do meu trabalho corrido em RH eu conseguia 10 minutinhos para ler um post em um dos meus blogs favoritos!

Pense em quanto conteúdo dos seus blogs e sites favoritos você já consumiu, reflita no quanto esse conteúdo te ajudou em vários momentos da sua vida, nem que seja para provocar um sorriso de 10 segundos. E é por isso que hoje eu vim deixar esse toque para você.

Gosta do trabalho de um blogueiro? Aquele conteúdo te distrai, te diverte, é útil para a sua vida? Retribua!!!! E aí você me pergunta: como posso fazer isso Tati???Curta o Facebook, siga no Instagram, no Twitter, curta o canal de vídeos, compartilhe as postagens nas suas redes sociais.

Blogueiros vivem de números. Essa é a realidade. São os números que nos dão credibilidade, que atestam que tem um monte de gente que confia e consome nosso conteúdo.

Não estou aqui mendigando curtidas, acho isso muito feio. Na minha trajetória de blogueira nunca fiz troca de links com outros blogs, nunca fiz sorteio que obrigassem as pessoas a curtir o Panelaterapia em lugar nenhum para participar e me orgulho muito dos meus números serem 100% genuínos.

Então se você quer colaborar com o Panelaterapia e com os blogs que vocês curte, faça isso, mas só se sua consciência achar que deve, combinado?

Curta no Facebook: https://www.facebook.com/panelaterapia

Siga no Twitter: https://twitter.com/Panelaterapia

Siga no Instagram: @Panelaterapia

Se inscreva no nosso canal de vídeos!

Acesse http://www.youtube.com/BlogPanelaterapia e clique em “inscrever-se”

Desde já agradeço a todos vocês pelo carinho enorme que recebo todos os dias e na correria nem sempre consigo retribuir como deveria, mas tento fazer isso realizando um trabalho bacana aqui no blog para que vocês tenham na mesa sempre uma comidinha boa e diferente!!!

30 comentários abaixo sobre Um Papo Sobre #VidaDeBlogueira

  • Parabéns Tati !!
    Eu também sou blogueiro e já percebi que as pessoas muitas vezes não percebem o trabalho envolvido para se fazer um post ou uma receita.
    Sucesso!!
    Fernando Siciliano ( O Cozinheiro de fim de semana )

  • Avatar madu mota disse:

    Eu sou do tipo que acompanha os blogs mas, quase nunca comento(sei lá, porque).Esse blog faz parte da minha vida há três anos, olho sempre que posso, se ele sumisse, não sei o que eu faria, por que simplesmente não anoto nada, vou olhando e fazendo. Admiro muito seu trabalho, sua paciência, a forma como fala. Enfim, amo muito tudo isso! Sucesso!!
    Bjs!!

  • Tati, como também sou blogueira… Eu super te entendo! hehe. Dá um trabalhão dá, mas eu amo juro que eu amo
    Beijos

  • Avatar Tati disse:

    A tempo: puta paciência que tu tens em responder ~certos~ comentários, te admiro por isso! <3

  • Tati, só tenho a agradecer sua dedicação e empenho. Sou frequentadora diária e quero te desejar sucesso!

  • Adorei, Tati! Indo direto ao ponto, de forma franca e clara, mas sempre impregnada por tua simpatia. Meu blog vai fazer três anos dia 07/09 e me dedico com muito carinho e capricho a ele, apesar de que trabalho fora e, por isso, ainda não são tantas horas. Sonho com o segundo semestre de 2015 em que me aposentarei!! Mas sempre estranho isso de que o público visite e muitas vezes não comente ou não curta… É tão "facinho", né? E é a mais natural forma de retribuição!
    6,5 de visualizações/mês? Loucuraaa! Eu estou arranhando as 50 mil e vou soltar fogos de artifício! Hhahahha.
    Ah! Acabei de te achar no instagram e curti a fanpage.
    Já te disse mais de uma vez que adoro teu trabalho, o admiro e curto muito teu jeito. Por tudo isso, te desejo cada vez mais sucesso, administrável (rsrsrs) e que a jornada seja sempre feliz.
    Grande abraço!!

  • Avatar Ana Brasil disse:

    Sou mega fã do seu trabalho e religiosamente entro em seu blog pra me inspirar, pra ver o que está rolando, porque adoro tudo que vc faz, enfim… Também sou blogueira (www.charminhonacozinha.blogspot.com), mas ainda bem amadora, na verdade meu blog é mesmo um hobby, mas concordo completamente com vc! A gente faz porque gosta, faz com carinho e é muuuuito bacana quando as pessoas reconhecem. No meu caso, fico feliz pelo menos quando alguém comenta algo, hehehe…Já fiz receitinhas tuas e sempre coloco créditos e link, acho que é o mínimo! Parabéns pelo ótimo trabalho!!! Beijocass

  • Avatar HPossollo disse:

    Um bom desabafo sem pieguice. Parabéns por tudo. Pela sua garra. Pela sua simplicidade. Pela sua feminilidade. Pela sua simpatia e pela vontade de ser útil.

  • Tati, adoro seu blog, e sempre vejo suas receitas e dicas.
    Não sou blogueira, mas imagino a trabalheira que é pra deixar uma publicação linda do jeito que a gente vê por aqui. 😉
    E por mais que nós, suas seguidoras, não enviemos comentários e e-mails agradecendo seu trabalho, pode ter certeza:
    Você é muito querida e valorizamos cada pequeno ato seu!
    Parabéns e te desejo muuuito mais sucesso aqui no blog e na vida!
    Beijos! 🙂

  • Nunca tinha comentado aqui, mas vc já me ajudou com várias receitas! Hj, por coincidência, passei aqui para linkar você no meu blog e de cara, vi esse post. Claro que me identifiquei e fica aqui minha "curtida" 🙂 Parabéns pelo trabalho e, principalmente, pelo carinho!

  • Avatar Ana Paula disse:

    Muito obrigada pelas suas receitas! São sempre uma mão na roda e aprovadissimas pelo marido gringo rsrs bjs!!

  • Fiquei o dia fora e só consegui ver todos os comentários agora. Muito obrigada pelo carinho de sempre gente!!! Juro que tentarei retribuir com MUITAS receitas boas!!!!!! <3<3<3

  • Oi, Tati. Sou sua fã, fanzoca mesmo. Aprendi muitas receitas e truques com você. Compartilho e passo para as minhas amigas todas as suas delícias, sempre mencionando o Panelaterapia. E muitas delas hoje são suas fiéis seguidoras também. Curto sempre suas postagens no Face, mas Twitter e Instagram são tecnologias que ainda não aportaram por aqui rs Mas, juro que vou providenciar. Reconheço o seu trabalho, sei da sua dedicação à ele e carinho para com todas nós. Por isto, te agradeço novamente por tornar a minha mesa mais caprichada e minha família mais feliz e alimentada rs Beijos, sucesso e muita paz para você e sua família

  • Avatar Maria Luiza disse:

    Aplaudo-a! Eu sei bem como é! Parabéns! Grande abraço!

  • Avatar Ana Peixoto disse:

    Não sou blogueira, sou psicóloga mas curto demais o seu blog, seu estilo prático e descontraido de apresentar as receitas mas sobretudo, seu amor e carinho em tudo que faz. Parabéns!

  • Avatar Paty_Gidi disse:

    É complicado mesmo! Sei bem como é! Principalmente quando queremos fazer tudo com originalidade!

    Eu tô sempre por aqui, sigo em todas as mídias, faço as receitas e posto no meu blog, só não comento mais porque muitas vezes não dá tempo, ou não se tem o que comentar…acho estranho ficar só no hummm, delícia…hummm, que bom…rsrs

    Eu desejo sucesso hoje e sempre! 🙂
    bjinhus

  • Avatar Carla Colombo disse:

    Falou e disse, Tati! Há 5 anos tenho o meu (curiosamente estreamos quase juntas, mesmo mês e ano) e me identifiquei demais com cada palavra dita. Ainda não levo o meu com a mesma seriedade com que leva o seu, por falta de tempo mesmo (e $$$), mas a qualidade do que é e será publicado é primordial e ainda temos que lidar com críticas às vezes descabidas e o plágio que nos assombra. Mas fazemos por amor, sem essa essência não faria sentido! Parabéns ao Panela e vida longa aos blogs 🙂

  • Avatar Karen disse:

    Sou blogueira amadora e adoooro o seu blog. Faço muitas receitas suas, posto lá e linko pra cá.

    Mas mudando um pouco o rumo, já percebeste como tu estás magra? Tenho notado isso pq acompanho o teu trabalho faz tempo. Estás trabalhando demais! rsrsrs

    Adoro a forma como explicas a receita, e como são simples! Anima a gente a fazer. Parabéns! um bjo.

  • Avatar luiz antonio disse:

    Já acompanho o blog à algum tempo,realmente no inicio se não tinha receita já pulava pra outro blog,mas com o tempo passamos a nos sentir amigos,é uma sensação gostosa de querer saber mais sobre seu trabalho, e não tão somente pegar receitas.Sobre o canal de vídeo eu gostaria de frisar a sua evolução frente as câmeras,uma melhoria notória,aos poucos essa evolução vai ocorrendo.Obrigado pelo belo trabalho q nos ajuda tanto.

  • Avatar Joice Dias disse:

    Sou cozinheira de primeira viagem, adoro fazer uma comidinha gostosa, mas não tenho muita prática, seu blog foi um achado e vc uma pessoa super acessível… É muito bacana vc ler, e assistir e parecer que a pessoa está realmente conversando com vc e o melhor se preocupando em te ajudar… Parabéns Tati, seu trabalho é fantástico, suas receitas ótimas e vc merece todo o carinho…
    Abraços…

  • Sua seriedade, competência, compromisso estão tatuados em suas postagens é por isso que venho aqui todos os dias. Parabéns pelo post, sucesso sempre!!!!

  • Adoro o blog, sempre que preciso de uma receita o primeiro lugar que venho é aqui. Mas acredita que nem acompanho a página do face?? Aff, problema resolvido! Curti e vou dar mais valor a cada postagem, entendi o recado 😉 Grande bjo!

  • Tati, comecei um blog a pouco tempo e vi o quanto isso requer tempo. Admiro muito teu blog, e ele me ajudou muito na iniciativa de ter o meu próprio. Só do teu blog ter post quase todo dia já mostra o quanto você é dedicada e merece todo o sucesso do mundo! Sigo teu blog e comento dele com todo mundo que conheço. Parabéns por todo esse empenho! Vida longa ao Panelaterapia (E a você, Tati!)

  • Avatar Carol Sena disse:

    Tati já te achava fofa e depois desse post…. eu tenho um blog bem simples e fico muito feliz com recadinhos e visitas. Seu blog é maravilhoso e eu já fiz várias receitas suas e coloquei os créditos la no meu blog (Mimos da Carol) são receitas fáceis e práticas. Com ingredientes simples que ficam maravilhosas. Um Grande bju (ah já te seguia no face, instagram e youtube… só não tenho twitter rsrsrs

  • Avatar lili disse:

    Tati,já que você está com tempo sobrando, lembra do Pinterest. Estou colecionando as minhas receitas, lá. Um botão pin ia ajudar muito.

  • Avatar Paula Mello disse:

    Sabe, acho que nunca comentei aqui, por que recebo seus posts por email. Acho um respeito muito grande do blogueiro quando ele distribui o feed completo. Mostra que o conteúdo é mais importante do que a visita ao blog e isso demonstra a maturidade, a responsabilidade.

    Pra quem é blogueiro, ainda mais em culinária, é trabalhoso. Mas como vc mesma disse, compensa. Eu sou uma das suas fãs, que embora quieta, aproveito, curto e compartilho as suas idéias por aí.

    Concordo com o que você disse, em gênero, número e grau rsrsrs só pra ser exagerada, como a maioria dos blogueiros são, graças a Deus.

    E quem hoje consegue pensar em um mundo sem blogs? Viva nós, Tati!!

    beijos

    • Sou apaixonada por este blog , consulto quase todo dia e já fiz muitas receitas desde quando conheci. OBRIGADO dom muito bacana que você tem.