Um Papo Sobre #VidaDeBlogueira

Eu sei que muita gente passa por aqui e quando vê que a postagem do dia não é uma receita já pula fora, mas também sei que tem muita gente que lê, acompanha e curte meu trabalho, então esse post é para vocês!

Acho que esse texto vale não só para o Panelaterapia, mas tenho certeza que muitos amigos blogueiros se ainda não escreveram algo parecido, concordarão com tudo.Hoje eu quero propor uma reflexão.

Muita gente passa por aqui e pelo fato de ler o post do dia em menos de 10 minutos, não imagina o trabalho que tem por trás de cada postagem.

Começa com o trabalho inicial de pesquisa, de escolha do tema/receita da postagem, execução da receita, realização das fotos, tratamento das imagens, edição do texto e só depois ele vai para o ar.

Além de tudo isso, como blogueira, preciso dar atenção às redes sociais, isso inclui selecionar o material que deve ser postado no Face, no Instagram, etc. Também tenho que responder comentários, e olha que aqui no blog tem um arquivo de mais de 2 mil receitas que são acessadas através de busca no google o tempo todo, então tem comentários com dúvidas 24h do dia em postagens diversas. Tem ainda os e-mails diários que sempre estou pelo menos 1 semana atrasada na resposta, simplesmente por não dar conta sozinha de responder tudo! Me desculpem queridos!!!

Um blogueiro, também cuida dos assuntos comerciais. São pedidos de orçamentos, propostas, etc.

Tenho também o canal de vídeos, e estou tentando postar 2 vídeos por semana. Cada vídeo leva em média 1 hora para fazer o roteiro, mais umas 2 horas de gravação e mais umas 3 horas de edição. Sem contar que a unha tem que estar bem feita, precisa de uma maquiagem leve, essas coisinhas que consomem tempo. Ah, e o pessoal também deixa bastante comentários com dúvidas para serem respondidas no YouTube!

E fora tudo isso, eu sou mulher, dona de casa, limpo, arrumo, vou ao supermercado, etc.

Então ter um blog, pode ser um trabalho como outro qualquer. Uma atividade que embora eu ame fazer é trabalhosa e consome cerca de 10h diárias de trabalho.

Ter 6,5 milhões de visualizações ao mês gera um volume enorme de afazeres colegue!!!

Não pense que isso é uma reclamação! Eu AMO fazer o que faço e sou extremamente grata por tudo! Eu quero apenas que você consiga compreender um pouco da minha realidade.

Assim como eu, imagino que você leia blogs e sites de diversos assuntos, que tenha os seus preferidos. O tempo todo pessoas na internet produzem conteúdo bacana para que pessoas como eu e você possamos ter entretenimento. Me lembro do alívio que era quando no meio do meu trabalho corrido em RH eu conseguia 10 minutinhos para ler um post em um dos meus blogs favoritos!

Pense em quanto conteúdo dos seus blogs e sites favoritos você já consumiu, reflita no quanto esse conteúdo te ajudou em vários momentos da sua vida, nem que seja para provocar um sorriso de 10 segundos. E é por isso que hoje eu vim deixar esse toque para você.

Gosta do trabalho de um blogueiro? Aquele conteúdo te distrai, te diverte, é útil para a sua vida? Retribua!!!! E aí você me pergunta: como posso fazer isso Tati???Curta o Facebook, siga no Instagram, no Twitter, curta o canal de vídeos, compartilhe as postagens nas suas redes sociais.

Blogueiros vivem de números. Essa é a realidade. São os números que nos dão credibilidade, que atestam que tem um monte de gente que confia e consome nosso conteúdo.

Não estou aqui mendigando curtidas, acho isso muito feio. Na minha trajetória de blogueira nunca fiz troca de links com outros blogs, nunca fiz sorteio que obrigassem as pessoas a curtir o Panelaterapia em lugar nenhum para participar e me orgulho muito dos meus números serem 100% genuínos.

Então se você quer colaborar com o Panelaterapia e com os blogs que vocês curte, faça isso, mas só se sua consciência achar que deve, combinado?

Curta no Facebook: https://www.facebook.com/panelaterapia

Siga no Twitter: https://twitter.com/Panelaterapia

Siga no Instagram: @Panelaterapia

Se inscreva no nosso canal de vídeos!

Acesse http://www.youtube.com/BlogPanelaterapia e clique em “inscrever-se”

Desde já agradeço a todos vocês pelo carinho enorme que recebo todos os dias e na correria nem sempre consigo retribuir como deveria, mas tento fazer isso realizando um trabalho bacana aqui no blog para que vocês tenham na mesa sempre uma comidinha boa e diferente!!!