in

Cappuccino Caseiro

cappuccino

Quem gosta de café se prepara que hoje vou te dar muitas receitas de Cappuccino Caseiro! Se você acha que só da para tomar um bom cappuccino em cafeteria eu vou te fazer mudar de opinião agora mesmo!

Junte um café forte misturado com leite cremoso e uma nuvem de espuma por cima que você vai ter uma das melhores formas de acordar que posso te ensinar, e olha que já ensinei aqui até a fazer para vender, então vamos conhecer as possibilidades!

Diferenças de Cappuccino

Tem cappuccino tradicional, com chocolate, banana, canela, baunilha, mas o charme é a espuma. Repara na mágica que os baristas fazem naquela decoração de espuma: Vai de desenhos e corações até folhas e rostos, mas nós podemos nos ater a fazer uma “nuvem” bonita porque no fim das contas o que vale é o sabor!

Receita básica de Cappuccino

O Cappuccino não apenas pode ser uma experiência pessoal como pode te trazer uma renda, afinal por ser uma bebida que todo mundo gosta basta você criar a sua própria receita e servir ou mesmo vender a mistura! Então vamos para a receita básica caseira que você pode preparar na sua própria cozinha.

Ingredientes:

  • 1 xícara de café forte (pode ser espresso ou então um café coado bem forte)
  • 1 xícara de leite
  • 2 colheres de chá de açúcar (ou a gosto)
  • 1/2 colher de chá de cacau em pó (opcional, para um toque de chocolate)
  • Canela em pó para polvilhar (opcional)

Modo de Fazer:

  1. Prepare o café forte conforme sua preferência, porém se for usar café coado, capriche no pó de café para que o sabor fique intenso.
  2. Aqueça o leite em uma panela, mas não deixe ferver, para fazer uma espuma mais densa, use um mixer de leite ou um batedor de leite manual.
  3. Adicionar um toque de chocolate para isso misture o cacau em pó no café ainda quente e mexa bem até dissolver.
  4. Então em uma xícara, coloque primeiro o café preparado e o açúcar a gosto, mexa bem para dissolver o açúcar.
  5. Despeje o leite aquecido sobre o café, mas atenção no pulo do gato: Com uma colher segure a espuma para soltar por último fazendo com que ela fique por cima.
  6. Finalmente para deixar bonito, polvilhe um pouco de cacau em pó ou canela por cima da espuma.

Lembrando que você pode fazer a sua receita, então gaste um tempo ajustando as proporções dos ingredientes de acordo com suas preferências pessoais.

Receitas com Cappuccino

E cappuccino não se resume apenas a uma boa xícara de alegria, você pode pegar essa delícia e inovar fazendo um delicioso Pudim ou então um Brigadeiro Gourmet.

Agora você não tem mais desculpas para deixar de lado esta delícia de café, então bora chamar os amigos para um bate papo descontraído com sua receita única de cappuccino ☕

Já sabe né? Se tiver algum comentário não deixe de me escrever e se fizer a receita me marca nas redes sociais que eu adoro ver o que vocês fazem, bora fazer!

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 1 Média: 5]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

Receitas tilápia: saiba como fazer um peixe delicioso em casa

Receitas tilápia: saiba como fazer um peixe delicioso em casa

Receita kibe de forno: surpreenda a todos com esse prato delicioso

Receita kibe de forno: surpreenda a todos com esse prato delicioso