in , , ,

Biscoitinho de Café com Leite

Vocês já sabem como eu sou a “louca do biscoito caseiro” né? Amo fazer e amo ter em casa para comer e servir para as visitas. Então pensei: porque não fazer um biscoito de uma bebida prática e muito gostosa? Usei o café com leite da Melitta para saborizar e ficou realmente uma delícia!!! E o melhor: olha só como é fácil de fazer:

Ingredientes:
– 1 ovo;
– 1 xic. (chá) de açúcar mascavo;
– 70g de manteiga ou margarina;
– 1 col. (sopa) de Café com Leite Melitta;
– Amido de Milho até dar ponto (aproximadamente 300g).

Comece misturando o ovo com o açúcar mascavo. Em seguida junte a manteiga, que deve estar gelada e cortada em cubinhos. Acrescente o Café com Leite Melitta e vá colocando o amido aos poucos enquanto amassa com as mãos. Quando se tornar uma massa uniforme que não gruda é só fazer os biscoitos no formato que desejar e levar para assar em forno preaquecido em 180ºC até que as bordas fiquem levemente douradas.

Minha dica é que você sirva com o Café com Leite quentinho que proporciona aquele aconchego para gente sentir mais a vida, sabe? 
Duvido você assistir o vídeo e não ficar morrendo de vontade:

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

20 Comments

Batata Rosti Receita Fácil

Inspirações para Usar Abacaxis na Decoração🍍