Pipoca de Leite Ninho gente! Alguém me explica o que é essa “leiteninhização” do mundo, afinal tudo que é receita agora tem leite Ninho.
Na verdade pode ser qualquer leite em pó, mas o Ninho é referência, então usamos mais ele. Para ser sincera eu amo leite Ninho, como até puro, então fico doida para experimentar as receitas que vejo por aí. Hoje foi a vez da pipoca, que tenho ouvido falar bastante e estava bem curiosa.
O que é Pipoca de Leite Ninho?
A Pipoca de Leite Ninho é uma magica que algum doido inventou combinando o crocante da pipoca com a doçura do Leite Ninho. O Leite Ninho, tem uma textura aveludada que quando gruda na pipoca adiciona uma camada que não dá para explicar de tão diferente que fica.
O resultado é uma explosão de sabores que vai te fazer comer sem parar! Ah, e se prepara para sujar os dedos! Eu achei bem gostosa, mas eu adoro pipoca doce então faz e me conta o que achou.
![pipoca doce](https://panelaterapia.com/wp-content/uploads/2015/07/pipoca-leite-ninho-620x419.jpg)
Ingredientes da Pipoca
Fiz a pipoca doce na pipoqueira, (mas nada que seja difícil numa panela comum) usando:
- 1/2 xícara de açúcar,
- 1/4 xícara de água;
- 1/2 xícara de milho de pipoca;
- 1/4 xícara de óleo.
Modo de Fazer essa delícia
Existem dois jeitos de se fazer, vou começar com as etapas:
- Estoure as Pipocas: Numa panela grande estoure as pipocas, separe bem os “piruás” das pipocas estouradas.
- Prepare o Leite Ninho: Em uma tijela, misture o leite ninho com um pouco de açúcar e reserve
- Misture os Ingredientes: O pulo do gato esta aqui, com as pipocas ainda quentes jogue a mistura de leite ninho e mexa com cuidado mas sem parar até que todas as pipocas se revistam de uma camada de leite.
- Deixe Esfriar: Tenha paciência e deixe esfriar para que o leite grude na pipoca e forme uma camada resistente, neste momento você ainda pode acrescentar mais leite caso queira corrigir algo.
![pipoca de leite ninho](https://panelaterapia.com/wp-content/uploads/2015/07/receita-pipoca-ninho-620x443.jpg)
Como eu fiz (método Tati de cozinha prática)
Levei tudo ao fogo médio na pipoqueira, mexendo sempre até começar a estourar, então abaixei o fogo e continuei mexendo até finalizar. Despejei a pipoca em uma assadeira e polvilhei 1/2 xícara (chá) de Leite Ninho.
Essa pipoca sai da panela bem grudentinha por causa do açúcar, mas aí quando esfria ele endurece e vira uma casquinha caramelizada. É por isso que com ela ainda quente o leite em pó adere na superfície.
Validade da Receita
Essa pipoca dura até 2 dias se guardada em recipiente bem fechado, mas ela tem que estar totalmente fria para ser guardada.
Dicas
Mas Tati, dá para fazer sem pipoqueira? Até dá, mas o que geralmente acontece é que as pessoas não conseguem mexer depois que começa a estourar, aí o caramelo fica marrom porque dá uma “queimadinha” e a pipoca fica amarga, então se vc pode e tem vontade minha sugestão é que compre uma pipoqueira. Não custa caro, dura “eternamente” e eu uso demais a minha.
Deixo aqui um vídeo com todas as dicas para a pipoca perfeita, então pegue essas dicas para entender do que estou falando
Variações
Tudo o que é bom sempre da para dar uma melhorada então vou te dar algumas sugestões para deixar ainda melhor essa delícia:
- Chocolate Branco: Pique pedaços pequenos de chocolate branco e adicione na mistura ou derreta e derrame a calda por cima para uma camada extra de sabor
- Morango ou Frutas Vermelhas: Experimente adicionar uma pitada de pó de morango ou frutas vermelhas (mas se não encontrar, eu uso Nesquick) e você vai adicionar uma viagem a sua infância na sua pipoca .
- Amendoim Caramelizado: Para quem adora amendoim, experimente adicionar amendoim triturado bem pequeno e caramelizado à mistura e me diga se eleva a pipoca a outro nível.
Videos com sugestões
Vou deixar aqui alguns vídeos que você não pode perder com idéias ótimas para “turbinar” a sua pipoca
Essa pipoca com paçoquinha que fiz para a festa junina é uma perdição e ja adianto que para quem gosta de amendoim ela é perfeita, então você não tem desculpas para comer pipoca salgada “porque não sabe fazer doce”.
Se gostou deixa seu comentário, sua sugestão
53 Comments