Pãozinho Salgado Recheado

Pãozinho delícia é o que tem p/ hoje amados! Fácil de fazer, daqueles bem fofinhos, sacoé? Quando eu faço as vezes já recheio com vários sabores (carne moída, calabresa, presunto e queijo… e suspeito que role recheios doces também, mas nunca testei. Então vem comigo:

Ingredientes:
1 ovo
250 ml de leite morno
1/4 de copo (62ml) de óleo
02 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de sal
10 gramas de fermento biológico seco (1 pacotinho)
500 gramas de farinha de trigo (pode ser que precise um pouco mais ou menos).

Misture o fermento no leite que deve estar morno (não quente), junte o ovo levemente batido, o açúcar, o sal e o óleo e misture tudo.
Vá acrescentando a farinha até desgrudar das mãos e formar uma bola. Deixe descansar por meia hora em local abafado (coloco dentro do microondas).

Pegue pequenas porções de massa e abra com o rolo de macarrão formando um retangulo.Coloque o recheio e enrole como rocambole. Dobre as pontinhas para baixo para vedar bem.
Faça uma mistura com 1 ovo e 1 colher (café) de água e pincele sobre os pães, polvilhe orégano ou gergelim.
Deixe descansar por mais 20 minutos e asse em forno pré-aquecido em 220º até ficar dourado (no meu forno foram cerca de 30 min).

Dá para usar o recheio que quiser, mas não se esqueça que ele (o recheio) deve sempre estar frio senão a massa não cresce.  Essa receita rendeu 12 pãezinhos de um tamanho razoável, tipo, comi só um e já deu ( o tamanho dos meus equivale a mais ou menos 3 bisnaguinhas daquelas compradas)! Faz p/ o lanche de hoje que dá tempo!

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes

Tatiana Romano
por Tatiana Romano Criadora do Panelaterapia Conheça a Tati

Tatiana Romano, reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.