Bacalhau Confitado

A receita de hoje é um bacalhau muito especial, com uma textura macia, úmida e com um sabor divino! E o melhor: supersimples de preparar.  Para ficar mais fácil ainda, usei lombo de bacalhau Porto Morhua da Riberalves, que já vem dessalgado. É só descongelar e usar! Vamos à receita?


Ingredientes: – 1kg de lombo de bacalhau Riberalves, divido em pedaços – 1 litro de azeite – 2 folhas de louro – 1 colher (café) de grãos de pimenta do reino – 6 dentes de alho Descongele o bacalhau, retire a pele e divida o bacalhau em pedaços. Coloque todos os ingredientes em um refratário fundo ou panela que possa ir ao forno e cubra com azeite.  Leve ao forno em temperatura bem baixa (em torno de 100 graus) por cerca de 1 hora ou até que o bacalhau esteja cozido e macio. Na hora de servir, retire as postas de bacalhau, regue com o azeite e sirva salpicado com alho frito.  Sugestão de acompanhamento: batatas, tomates-cereja, pimentões, azeitonas pretas e cebolas regados com azeite e assados em forno baixo. Nível de dificuldade: fácil Tempo de preparo: 1h e 15 minutos Rendimento: 4 porções Não deixem de conferir as receitas do projeto “Hoje é Dia de Bacalhau”. Tem receita nova todos os dias na página www.bacalhauriberalves.com.br e na fan page www.facebook.com/bacalhauriberalves. * Artigo patrocinado. 

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes

Este texto é um artigo patrocinado, o que não invalida a opinião expressa pela blogueira e o empenho em selecionar produtos e serviços de qualidade para o blog