Achei que deveria começar pelos TACOS, que são aquele tipo de panqueca em forma de barquinho (eles chamam de formato Shells) feita com farinha de milho. Até a parte de abrir a massa foi muito simples, mas confesso que deu trabalho para levar à frigideira sem quebrar e mais trabalho ainda para virar e tostar do outro lado. Fiz dois apenas e com a sobra de massa fiz pequenos “taquinhos”, sem muito formato, de tamanhos variados. Da próxima vez comprarei os tacos prontos (tem em grandes supermercados).
Terminados os tacos, fui para os recheios. Existem varios tipos, mas eu eu escolhi: guacamole, creme azedo (sour cream) e carne moída (eu não quis fazer chilli porque não me agrada muito a idéia dos feijões).
Guacamole: Usei 1 avocado amassado com garfo. Avocado é aquele abacate pequeno e preto por fora, mas pode ser abacate comum. Somei um tomate pequeno picado, 1/4 de cebola picada, 1 dente de alho espremido, 2 colheres de suco de limão, pimenta calabresa seca, sal, cheiro verde à gosto (a receita original é coentro, mas eu odeio!)
Creme Azedo: Usei 1/2 pote de creme de ricota (tirolez) que pode ser substituído por iogurte natural, 3 colheres de creme de leite, 3 colheres de suco de limão e uma pitadinha de sal.
Carne Moída: Patinho moído refogado com cebola, alho, caldo de carne, cheiro verde, sal e pimenta.
Montagem do taco Shells: Uma camada de creme azedo, carne moída e guacamole:
Em uma travessa redonda coloquei os “taquinhos” que eu fiz, alguns “doritos” que os mexicanos chamam de “nachos” e no centro uma porção de guacamole:
Quem nunca provou, tá perdendo! A aparência não nos é muito familiar, muito menos a composição, mas se joga que o trem é bão! Na próxima vez vai ter tequila e tudo! Arribaaaa!!!
25 Comments