in

Lasanha

lasanha

Fala galera, tudo bom? Hoje o assunto é um clássico da culinária italiana que todo mundo ama: lasanha, pois então seja vegetariana, à bolonhesa, quatro queijos, com molho branco, vermelho, de abobrinha, você vai achar de tudo aqui!

Mas antes de partirmos para as receitas, vamos falar um pouco sobre a origem da lasanha. Ela surgiu na região da Emília-Romanha, no norte da Itália, por volta do século XIII. Mas saiba que a massa em camadas com recheio é uma adaptação do macarrão, que já era popular na época. E aí, a partir do século XVII, ela começou a ser exportada para outros países e, hoje em dia, é um prato conhecido e apreciado no mundo todo, afinal quem não gosta dessa delícia?

Agora, vamos ao que interessa: como preparar uma deliciosa lasanha em casa? Primeiramente, escolha a massa que mais te agrada e cozinhe em água fervente até que fique al dente. Em seguida, escolha um recheio de sua preferência e prepare o molho. Se quiser, pode fazer um molho bechamel, que é um molho branco clássico, mas eu prefiro um molho de tomate, até bolonhesa que é o mais utilizado.

Depois disso, é só montar as camadas de lasanha em um refratário untado com azeite. Alterne camadas de massa, recheio e molho até chegar ao topo. Então finalize com uma camada de queijo ralado e leve ao forno pré-aquecido para assar por cerca de 30 minutos ou até que esteja douradinha.

E por aqui a lasanha já foi a protagonista várias vezes então tem receita para agradar todo mundo, escolha a sua preferida e manda bala na cozinha:

E claro que tem em vídeo também!

E aí, gostou das dicas? Agora é só escolher a sua receita favorita e colocar a mão na massa, aproveito e deixo a receita de lasanha que não vai no forno que é uma delícia, mas é para fazer hein? E se quiser mais dicas de culinária, fique de olho por aqui ou nas nossas redes sociais, só procurar por panelaterapia. Beijos e até a próxima!

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

1 Comments

coleslaw

Coleslaw, a Salada de Repolho

Bolo de Milho

As Melhores Receitas de Bolo de Milho