Mandioquinha Gratinada e Blog de Culinária

Acabei de sair da fase brócolis e estou numa fase suuuper mandioquinha! Eu tenho dessas, de vez em quando encano com uma coisa e quero fazer (e comer) sempre! Eu sempre faço batatas assim, mas confesso que a mandioquinha ficou um escândalo de boa!

Você vai precisar de:

– 3 mandioquinhas cortadas em rodelas grossas;
– 1/2 copo de requeijão (usei light);
– 2 colheres de suco de limão siciliano;
– 1/3 de xícara de queijo parmesão;
– temperos (os que você gostar);
– 3 colheres (de sopa) de leite.

 

Cozinhei em água e sal as mandioquinhas por 6 minutos. Escorri e coloquei em um refratário untado com manteiga. Misturei o requeijão, o leite, o queijo parmesão, o suco de limão, algumas folhinhas de manjericão e tomilho fresco, temperei com sal e pimenta branca moída na hora. Derramei a mistura sobre as mandioquinhas, salpiquei mais queijo ralado e levei ao forno para gratinar. Servi com filé peixe grelhado, arroz e salada verde.

 

Delícia de receita, o creme fica levemente ácido e combina perfeitamente com a doçura da mandioquinha! Dá p/ fazer com qualquer legume tenro.Sobre o título dessa postagem, eu queria dizer para algumas pessoas que sou apenas uma cozinheira amadora, portanto não pretendo realizar alta gastronomia. Faço comida do dia-a-dia com amor e respeito pelo ato de comer (captou o recado?).

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes