
Conchiglioni de Ricota, Passas e Nozes
Confesso que das duas vezes anteriores que fiz Conchiglione (essa massa em formato de concha) fiquei um tanto quanto decepcionada. Acontece que a massa tem um formato maravilhoso, mas quando você amontoa todas elas no refratário e cobre de molho, elas perdem todo o charme.
Dessa vez eu resolvi encarar o desafio de não deixar as “conchas” com cara de lasanha, e mais, fazer uma receita light, já que estou firme e forte no propósito de não afundar o Navio em que vou viajar no mês de dezembro.

Fiz um recheio básico: Amassei uma ricota (prefiro as mais cremosas), somei 3 colheres de creme de leite light, 2 colheres de parmesão ralado, um punhado de passas brancas, um punhado de passas negras, nozes em pedaços miúdos, algumas folhinhas de mini-manjericão, sal, pimenta branca e noz-moscada.Cozinhei a massa em água e sal, conforme manda o fabricante. Escorri, passei rapidamente por água fria e recheei.
Em uma assadeira antiaderente espalhei um pouco de azeite, arrumei os conchiglionis (sem molho) e levei ao forno para gratinar o parmesão – detalhe: usei parmesão light que não tem muito gosto e não gratina nem com reza braba! Assim que consegui um mínimo de douradinho, que mais parecia batata palha, tirei a assadeira do forno e despejei com muito cuidado um tanto de água fervente (coisa de 1 cm da assadeira) e voltei ao forno para a massa chegar ao ponto e não ficar durinha). Não é que deu certo?
Para finalizar, fiz um um molho de tomates vermelhos e manjericão batido com um tiquinho de creme de leite light porque eu queria molho rose.
Segredo: depois da foto taquei molho em cima, porque bom mesmo é conchiglioni com cara de lasanha!!!
14 comentários abaixo sobre Conchiglioni de Ricota, Passas e Nozes
Ai que delícia.
Já marquei na lista do super para comprar essa massinha e fazer sua receita.
Bjs
Tatiana, o que é que é isto???
Tãaaao bom! 🙂
Beijinhos.
Este blog é só coisas boas!!
ADOREI!
Vou voltar imensas vezes.. não tenha dúvidas :p
Beijinhos*
Tati…. Sacanagem "acordar" minha fome no meio do expediente… Que DELÍCIA deve ser isso!
Beijos!
Tati, obrigada por passar la no meu bloguinho, sou sua leitora assidua,
é sim, ontem fiz yakssoba de legumes organicos, e ficou uma delicia.
bjs e mais uma vez Parabéns pelos lindos pratos
É isso aí Jessica: meu lema é: coma pouco, mas coma do bom!
Quem disse que p/ emagrecer tem que passar fome e viver de peito de frango com salada?
Dá p/ emagrecer comendo massa sim. Ó, mas eu não comi todos os conchigliones do prato não viu…comi metade. Até porque são bem grandes!
Bjs
adoro suas receitas, justamente pq estou em reeducação alimentar.
bjs e obrigada por compatilhar suas experiencias.
Tati, ficou lindo! Sabe, eu nunca comprei essa massa, mas vou experimentar qualquer dia.
Bjos, Lú.
Tati ficou um PETÁCULO menina! Adorei! Bjokas
Hahahahaha…engraçado vocês acharem que é trabalhoso…meninas, eu levei ao todo 20 minutos p/ fazer tudo! É muito simples. O Conchiglione é próprio para rechear e não quebra não. Leva 7 minutos para cozinhar.
oioi. Respondendo à tua questão sobre o bacalhau. Ele aqui tem imensos preços mas regra geral é acessivel a todas as pessoas. Claro que também não compro imensas vezes porque ainda fica caro mas não é tão caro como deve ser aí!! Beijinhos grandes
CREDO…QUE PACIENCIA!! FICOU COM UMA APRESENTAÇAO EXCELENTE. ADOREI MESMO TUDINHO!!BEIJOS*
não sei como conseguiste fazer esses búzios sem que eles se deformassem!
Que trabalhão que devia ter dado, não?
Gostei…
Bem original e deve ser saborosa…
Jinhos