in , , , ,

Cheesecake Salgado

Vi uma receita do Edu Guedes esses dias e gostei bastante, mas resolvi adaptar porque, embora ele tenha dito que era bem “levinho” (só que não), levava quantidades grandes de manteiga e creme de leite e eu não estou podendo, então dei uma “emagrecida” na parada. É muito fácil de fazer e fica bonito e saboroso.


Massa:

Coloquei no processador (se vc não tiver pode ser no liquidificador) 20 biscoitos salgados (usei o cereal mix integral da Triunfo), 1 colher (sopa) de azeite, 3 colheres (sopa) de manteiga derretida e 1 pitada de sal. Pulsei até virar uma farofinha. Forrei o fundo da forma, apertando com uma colher. A forma é aquela baixinha, própria para tortas, mas se você não tiver pode usar qualquer forma, de preferência de fundo/aro removível.

Recheio:

Também usei processador, mas dá para misturar até com uma colher ou espátula:
1 xícara de ricota, 2 colheres (sopa) de creme de leite, 2 ovos, 1 colher (café) de orégano, 1 colher (café) de sal, 50g de parmesão ralado.

Eu usei uma ricota bem cremosa, se você estiver usando uma mais sequinha, acrescente 1 colher (sopa) a mais de creme de leite. O recheio tem que ficar um creme.Distribua por cima da massa com cuidado pois ela não é uma massa com muita liga (fica uma farofinha mesmo, só depois de assar ela se une).

Cobertura: 
Fatias bem finas de tomate, pitadinha de sal e pimenta sobre eles, orégano e manjericão. Leve ao forno pré aquecido em 220º por cerca de 45 minutos.

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

48 Comments

Bolo de Aniversário: Fácil e Barato

Como Fazer Feijão?