
Yakisoba (Só que não!)
“Os Japa (e os China) pira” se me ouvirem chamando esse macarrão-com-tudo-dentro de Yakisoba (ou Yakissoba, como escrevem por aqui)! Tô sabendo! Calma! O lance é que, podem os ortodoxos rodarem a baiana (ou no caso, a Gueixa), que para mim macarrão + legumes + carne eu chamo de Yakisoba (pense na reação quando eu contar que tem alho poró no meio! hahahaha).
Brincadeiras à parte, esse macarrão com legumes e carne (que é pareciiiido com Yakisoba) fica bem gostoso e você pode usar os legumes que bem entender, e pode continuar chamando de Yakisoba se isso te fizer feliz.
Para essa quantidade que rende 4 porções generosas, eu usei uma “baciada” de legumes picados, tipo um prato fundo beeem cheio. Tinha:
Brócolis, couve-flor, pimentão amarelo, cenoura, vagem e …. alho poró! Hahahaha, nada a ver mesmo o alho poró, mas ele estava dando mole na geladeira e foi para panela com o resto da galera!
Dei uma fervidinha rápida, só para “quebrar” a rigidez dos legumes cru, coisa de 2 minutos em água fervente. Reserve.
Para o próximo passo usei óleo de gergelim, que hoje é fácil achar em grandes supermercados e dá um sabor bem característico. Refoguei 250g de miolo de alcatra em tiras com um pouquinho de óleo de gergelim. Como a carne estava sem tempero, adicionei sal e pimenta durante o processo. Somei meia cebola picada em pedaços médios e 1 colher (sopa) de gengibre picado. Quando estava tudo douradinho, juntei os legumes e refoguei rapidamente.
Enquanto o macarrão estava cozinhando (esse leva só 4 minutos) é tipo um “miojo de Itu”. Fiz o molho, que é só misturar:
- 1 envelope de caldo de legumes em pó;
- 250 ml de água;
- 1 colher (sopa) de amido de milho;
- 50 ml de molho de soja (shoyu).
Despejei o molho sobre a carne com legumes e deixei ferver e engrossar (se você achar que está muito grosso, junte um pouco de água e achar que precisa, corrija o sal).
Escorri o macarrão, misturei com o restante dos ingredientes e salpiquei cebolinha verde (para fechar com chave de ouro esse Yakisoba transgressor. Eike rebelde essa cozinheira!
37 comentários abaixo sobre Yakisoba (Só que não!)
Oi Tatiana, será que dá certo se eu tirar o shoyu e o caldo de legumes? Quero muito fazer, mas não gosto de nada industrializado. Vc acha que perderia muito o sabor? Não me importo se não parecer yakisoba, sóbtembque ficar gostoso. Rsrs. Agradeço desde já. Amo suas receitas!
O caldo até pode tirar mas o shoyu acho complicado, mas aí é uma questão de gosto mesmo.
Melhor mesmo kkk comi uma vez e achei horrível, muito shoyo que deixa muito doce
Vc fez sem o.shoyo?????? Eu gosto mas tem muito . sódio queria saber se vc fez sem ou se colocou algo
Bjs
Olá, faz ovos de pascoa de prestigio e trufados pra gente. Suas receitas são ótimas 🙂
Adorei pela praticidade das receitas muito obrig p me aceitar.
Tati,
Além das tuas receitas e esse jeito “todo camarada” de parecer mais nossa prima nos vídeos(rsssss), sou fã da tua maneira de se expressar ao escrever!
Sucesso(mais ainda) e muita saúde para VC e Lys!
Beijos!
É muito bom mesmo, meu favorito na comida chinesa.
Abs
Amei. Também chamo de Yakisoba esse tipo de macarrão, com legumes e carne. Minha família adora!
Fiz hoje para o almoço, ficou uma delicia. abs
Parecida com minha receita; faço tudo no wok, menos a macarrão. Uso 200ml de molho shoyu ou para yakisoba e coloco o óleo de gergelim no final, para não perder o perfume.
Vou fazer com certeza! Depois volto pra contar a maravilha que ficou.
Taty,
Se fosse de camarão, seria do mesmo jeito?
eu achei o molho de ostra num mercadinho de comida japonesa por 5 reais tinha alguns mais caros que talvez fosse melhor mas minha grana estava curta, comprei esse fiz uma carne de panela ficou legal um sabor diferente vou fazer meu yaquissoba agora
Adorei a receita! De primeira já ficou ótimo! Maridão aprovou 🙂
Vou fazer agora, porém vou usar os ingredientes que tenho no momento: macarrão miojo, filé mignon, pimentão, abóbora, cenoura, molho shoyu e cheiro verde!!!!
Tati, eu fiz. E como não sou boa na cozinha, fiquei surpresa com o resultado. Ficou uma delícia. Obrigada por este site tão bacana e por sua dedicação a ele!
Olha, ficou delícia! Mesmo eu tendo deixado o macarrão passar um pouco do ponto! Tudo mundo na casa do meu namorado amou! Pessoas, façam que é sucesso na certa! Amei mto!
parabens pelo blog maravilhoso! bom se isso não for iakisoba nem sei o que é, tenho um amigo que tem um restaurante japones, e a receita é isso aí segundo ele pode-se trocar os ingredientes sim!!! eu como sou pratico, não perco mais tempo fazendo o molho pois ja tem industrializado da marca predileta em saches(antes gastava um tempão elaborando o molho mas nunca fica com o mesmo sabor), enfim parabens/abraços…
Uma pequena adição ao teu comentário sobre o molho industrializado: Recentemente, encontrei, além da marca Prfedileta, também da Fugini. Só não é muito fácil de encontrar nos mercados; solução: já comprei 4 embalagens de cada para me garantir. Valeu!!
Não gostei desse Yakissoba!!!!!! Só pq ele está tãooo longe de mim, nham, nham…
adorei vou fazer
Este site estah de parabens.!!!! Este prato estah tao lindoooo e gostosooo tbm,!!!! Apreciem.!!!! Bjsss
Boa noite, gosto de Yakisoba e a apresentação deste macarrão com tudo dentro está convidativa e deu fome.
Parabens pela pagina.
Venho de link na pagina de Mundo de Cissa.
Ah, sou apaixonado por gastronomia como bom mineiro.
Meu abraço.
Tati, você já usou Oyster Sauce (Molho de ostra)… não sei se tem por aí, mas é muito usado aqui no lado oriental. Descobri há pouco (dica de uma amiga koreana) e fica muito gostoso! aquele toque secreto do restaurante sabe? Fiz esses dias um frango com legumes, molho de soja e oyster sauce, meu marido queria saber se eu tinha pedido delivery de restaurante haha
Ana, nessa minha ultima ida ao Paraguai só tinha um de vidro que era enorme e achei que não ia usar, acabei não comprando, me arrependi horrores! Vou comprar assim que possível!!!
Eu ia comentar justamente isso e ví que já postaram. O segredo é o molho de ostra, 50% shoyu e 50% molho de ostra para o molho, fica igual de restaurante.
Olha moça, o que tem de lugar por ae que vende algo bem parecido com essa receita, como yakisoba… Hehe
Eu mesma "mato" meus antepassados só de usar essa macarrão pronto… 😛
Mas que fica uma delicia, não ha duvidas! Até porque, pela receita original, só para fazer o molho, levaria mais de um dia!
Amo a Panelaterapia! Já me ajudou em muitas receitas, e render muito elogios 😀
Adorei a receita. E li, claro dando risadas mil. Adoro seu humor!!!
ADOREI, PORÉM, NUNCA CONSIGO IMPRIMIR SUAS R
ECEITAS…
Nunca provei, gostei!
Bjs, Susana
Nota: Ver os passatempos a decorrer no meu blog:
http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2014/01/tronco-de-ano-novo-trunk-of-new-year.html
https://www.facebook.com/Tertuliadasusy
Oxe, tem cara de yakissoba, é yakissoba! rsrs
Quando der vontade de comer yakissoba sem sair de casa já sei que receita fazer…acho até que vou ali no mercado comprar o que falta pra fazer hoje de noite!
Bjos!
Amei. Também chamo de Yakisoba esse tipo de macarrão, com legumes e carne. Minha família adora!
Bjux
http://sabordebaunilha.wordpress.com/
Está com uma cara ótima! Delícia de prato.!!
Um beijo p vc!!
Adorei a receita! Adoro "Iaquissoba", rsrsrs
Deve ser mais/menos na mesma pegada para fazer o famoso carne com brocólis, né? Você já fez?
Grato
Restaurante em Moema
Abs
Sim, mesmo sistema!!! Adoro carne com brócolis!
É muito bom mesmo, meu favorito na comida chinesa.
Abs