Pastel de Forno Sabor Pizza

Mais uma receita deliciosa que eu fiz utilizando a farinha de trigo Finna. Em uma casa com bebê novo como aqui a gente precisa sempre pensar em receitas práticas, que possam durar uns 2 dias sendo requentadas para servir num lanche e que ainda possam ser congeladas. Esses pasteis de forno são perfeitos para isso! Então vamos colocar a mão na massa meus amores?

paste-de-forno2

Ingredientes da massa:
2 xíc. (chá) de farinha de trigo Finna com fermento;
70 g de margarina em temperatura ambiente;
1/2 col. (chá) de sal;
2 col. (sopa) de leite;
1 caixinha de creme de leite (200g);
1 ovo para pincelar.

Ingredientes do Recheio:
150g de presunto cozido;
100g de queijo prato ou mozzarella;
1 tomate sem semente;
¼ de cebola pequena (opcional);
Orégano a gosto.

passo-a-passo-pastel

Modo de preparo da massa:
Misture a farinha, a margarina, o sal e o leite.
Agora aos poucos vá colocando o creme de leite colher por colher enquanto mistura até conseguir formar uma massa homogênea que desgrude das mãos, pode ser que não utilize tudo.
Leve a massa para a geladeira enquanto faz o recheio.

Modo de preparo do recheio:
Pique todos os ingredientes bem miudinho, ou coloque em um processador de alimentos e pulse até que o recheio esteja misturado e uniforme. O orégano você pode adicionar na montagem ou processar com os demais ingredientes.

Montagem:
Abra a massa o mais fino que conseguir, se quiser, pode utilizar um cilindro ou o rolo de massas. Use um objeto redondo para cortar a massa. Coloque o recheio, feche os pasteis, pincele ovo batido. Leve para assar em forno preaquecido em 180ºC até dourar (aproximadamente 25 a 30 minutos).

pastel-assado

O rendimento vai depender do tamanho que fizer os pasteis, os meus renderam 12 unidades. Ficaram leves e crocantes como eu queria!
Mais uma receita com a farinha Finna que eu aprovo demais, afinal ela é branquinha, soltinha e tem uma textura bem fina mesmo, o que deixou a massa perfeita!

paste-de-forno-dentro

No blog da Finna tem um monte de dicas e receitas práticas e gostosas, acessem: http://www.finna.com.br

Sigam também nas redes sociais:
Instagram: @cozinhafinna
Facebook: facebook.com/cozinhafinna
Twitter: @cozinhafinna
YouTube: youtube.com/cozinhafinna

Ficou com dúvida?

Comente aqui no post ou Veja minha página de dúvidas frequentes

Este texto é um artigo patrocinado, o que não invalida a opinião expressa pela blogueira e o empenho em selecionar produtos e serviços de qualidade para o blog

65 Comentários

  1. Juliana Croisfelt disse:

    Fiz com farinha comum, e esqueci de colocar o fermento, mas ainda assim ficará deliciosos! Deu super certo!

  2. Tati….amo suas receitas, todas ótimas e praticas. Agora só uso elas e estou amando dos doces ao salgados, parabéns por esse talento e por compartilhar com todos.
    Fiz esses pasteis, ficaram uma delíciaaaaa, porém, creio que não acertei o ponto correto da massa, pois, assou em 55minutos.
    Mas super indico, delicia.
    Beijos para vc e para pequena Lis.

  3. Elenilda bento de Jesus disse:

    Nosua fiz hoje os pasteísta todos gostaram! Muito bom este site!

  4. Mônica Vasconcelos disse:

    Nossa! fiquei encantada com esse site.
    Parabéns Tatiana Romano!

  5. Rafaella Calheiros Romao disse:

    Oi taty…da p fritar essa massa?
    Bjão

  6. Karen disse:

    Oi Tati,
    Gostaria de saber se posso fazer essa massa na maquina de pão. Vc disse para colocar o creme de leite até a massa ficar homogênea. Mas e no caso da maquina? Devo colocar de uma vez toda a medida de creme de leite indicada? Pode ser muito e dar errado?
    Desde ja obrigada!
    Karen

  7. Ana disse:

    Pode usar manteiga no lugar de margarina? Seria a mesma quantidade?

  8. Ana disse:

    Posso utilizar farinha de trigo comum? Pois não conheço essa Finna… e Fermento, utilizo para bolo ou pães? Obrigado

    • Pode usar qualquer farinha de trigo. Se vc usar a que tem fermento nao precisa adicionar mais, se vc usar farinha sem fermento coloque uma colher (sobremesa) de fermento para bolo.

  9. Cristiani disse:

    O recheio pode ser doce (banana; chocolate)?

  10. Luciana disse:

    Se utilizar a massa pronta sera que da o mesmo resultado??

  11. Patty disse:

    Olá Taty! Estava lendo alguns comentários e vi que perguntaram se você os congela e você disse que sim e que ficam até melhores. Minha dúvida é como você faz para assá-los. Se você põe ainda eles congelados no forno ou espalha eles e esperam o degelo. Se você passa a gema só na hora de assar ou antes quando ainda vai congelar. Agradeço o feedback. Ah e outra. Já sigo você há um tempão, mesmo antes da chegada da pequena Liz…. e adoro suas postagens. Parabéns pela sua princesa que ela seja sempre luz na sua casa. Beijos.

    • Patty, obrigada pelas felicitações à chegada da minha pequena! Eu já pré asso com gema, tiro do forno quando começa a dourar. Aí deixo esfriar em temperatura ambiente, congelo em uma assadeira aberta e depois coloco em saquinhos e volto pro freezer por até 3 meses. Para preparar eu deixo uns 40 minutos em temperatura ambiente e volto pro forno. Coloco em forno baixo tipo 180º sem preaquecer para ir terminando de assar lentamente. Mais uns 15 minutos de forno e fica ótimo. Mas se preferir tb pode assar por completo, aí deixa fora do congelador (umas 2 a 3 horas) até ficar em temperatura ambiente e só aquece, no forno ou micro-ondas. Dos dois jeitos fica ótimo.

  12. Será que consigo assar no microondas?? É que meu forno não tá muito legal,então queria saber se fica bom no microondas?!

  13. Adorei a receita fiz em casa para uma reunião com amigos e foi um sucesso.Obrigada por compartilhar conosco.

  14. Luciana Cangussu disse:

    Gostaria muito que a farinha de trigo Finna vendesse em Belo Horizonte, mas nunca vi em nenhum Supermercado. Se por acaso alguém souber de algum lugar por aqui que vende, me avisem. Desde já agradeço.
    Sou baiana e gosto muito de fazer aqueles pãezinhos ” delícia”, e a melhor farinha para fazê-los é a Finna sem fermento.

  15. Kari silva disse:

    Oi taty muito obrigada agora já sei valeu gosto muito de seu blog e acompanho suas receitas e faço e marido gosta bjs

  16. Kari silva disse:

    Olá tati me ajuda preciso de receita de mini pizza comi num a nuvem de criança e achei legal queria fazer pra meu pequeno e sem querer abusar queria receita que va no microondas prq resolvi comprar um e não sei o que cozinhar nele nem material que possa usar por favor Tayyip, plisssssss rsrsrsr bj karina

    • Olha eu nao conheço nenhuma receita de pizza de micro-ondas. O tipo de cozimento desse aparelho nao é adequado para massas tipo de pizza, ele desidrata a massa e depois de fria fica dura feito pedra.

  17. amanda disse:

    Gente ela já deu as medidas da farinha e fermento , é só lerem.

  18. Fernanda disse:

    Fiz e ficou uma delícia!!!
    Obrigada pela receita. Abs.

  19. Ruthcarlin disse:

    Fiz hoje, com carne moída ficaram divinos, não sobrou nenhum pra contar estória kkkkkkk. Fiz outras receitas e ficaram durinhos, mas essa ficou fantástica. Obrigado.

  20. Juliana Zaniboni disse:

    E se nao colocar o creme de leite a massa dara o ponto mesmo assim?

  21. virginiacassiatourinhotavares disse:

    QUERO ME CONCILIAR COM SUAS RECEITAS E FAZER SEMPRE VISITO SEU SITE E PERCEBO RECEITAS E NOVIDADES. VOU FAZER ESSE PASTEL DE FORNO. QUEM SABE NÃO PASSO A VENDER E FAZER ENCOMENDAS.

  22. Luciane Albuquerque disse:

    Oi tati acabei de fazer esta receita. Maravilhosa!!! Parabéns. Como sempre voce sempre brilhando.

  23. Paula disse:

    Maravilhosa, massa levinha.

  24. Elaine disse:

    Boa tarde Tati!!!

    E no caso de ter a farinha de trigo separada do fermento, qual seria a medida???

  25. Edson disse:

    Tati, se eu fizer uma quantidade maior para congelar, o congelamento deve ser antes ou depois de assado? Parabéns pelo blog.

  26. seeufizvcfaz disse:

    A massa parece simples de ser feita e com um resultado muito bom!!! Receitinha anotada!!

    Deia – http://www.seeufizvcfaz.com.br

  27. Márcia Bernardo disse:

    Como medir 70g de margarina? Aliás não uso mais, só manteiga.
    Parabéns pela filhota e por tudo o q fazes.

  28. Eliane Lira disse:

    Tati amo todas as suas receitas…sempre dão certo…Parabens…essa massa serve para fazer frito?
    Se não …..posta depois uma massa de pastel frito…sempre tento fazer mais não fica tão bom algumas receitas que peguei em outros lugares da internet.

  29. Ficaram lindos,bem fininhos.Receita anotada.Bjs

  30. ANA PAULA FEST MULLER disse:

    Taty, que maravilha! Mas no caso de não ter farinha com fermento, quanto teria que colocar a parte para a quantidade que colocou? beijo.

  31. Sabrina disse:

    No caso aqui na França nao encontro farinha com fermento, qual fermento e qual a quantidade que devo utilizar??

  32. Sabrina disse:

    Parabens pela Lis e parabens por todas as delicias que voce faz, sou de Sorocaba e te sigo ja faz algum tempo, moro na França ha tres anos e voce é minha inspiraçao Brasileira para cozinhar por aqui rsss!!!pedi para mnha irma mandar seu livro assim que lançou e estou adorando tudo, sabe que hoje lendo seu blog sobre o nascimento da Lis que deecobri que vc é da mesma cidade que eu!!! Quem sabe na minha proxima visita ao Brasil nao podemos nos conhecer!! Desejo muita sorte pra vc em sua nova vida, que sabemos sue nao é nada facil mas que é muito gratificante!!!! Beijos e muitos sucesso pra vc!!

  33. Vinicius disse:

    Eu que sou homem e não possuo tempo para dedicar acho essas receitas maravilhosas. Práticas e simples. Até quem não sabe preparar miojo consegue fazer.

  34. Andreia disse:

    Muito fácil essa receita. Só uma dúvida a farinha que tenho em casa não tem fermento posso acrescentar a parte? Quanto devo colocar? Um beijo

  35. karla disse:

    Olá! Se usar farinha sem fermento, quanto devo colocar de fermento? Obrigada

  36. Michele disse:

    Pode trocar por manteiga

  37. Fernanda. disse:

    Olá Tati. Se eu usar a farinha de trigo normal, sem fermento, quanto de fermento eu posso colocar? É melhor o fermento em pó ou aqueles granulados que usamos para pão? Beijos e obrigada!

  38. mai disse:

    Nossa que delícia adoro suas receitas práticas e ótima para durar 2 dias você é demais.

  39. Barbara Teixeira disse:

    Tati, primeiramente parabéns pelo seu blog, eu acompanho ele a fio e faço muuuitas receitas que você posta 🙂

    Agora sobre essa receita do pastel de forno, se a farinha for sem fermento, quanto de fermento vai, aproximadamente?

    Obrigada desde já!

    Beijos

  40. Aline Cruz disse:

    Olá Taty, se eu não encontrar farinha com fermento? Pode ser sem?

  41. mary nunes disse:

    Nossa! q maravilha!!!!!.Nao faço frituras em casa p deixa tudo sujo,agora vou me deliciar com esses pasteis q sao de forno.boa sorte pra vc e seu bebê.

  42. Flávia Laisa disse:

    Tati, suas receitas são ótimas!!! Normalmente tenho em casa farinha sem fermento. Tem alguma quantidade de fermento e qual o tipo que tenho que incluir caso utilize este tipo de farinha?

  43. Kari silva disse:

    Taty amiga tudo que vc faz eu quero fazer ou melhor que vc posta pois é cada receita maravilhosa que me dá motivação bjs

Deixe uma resposta