Pastel de Forno Sabor Pizza

Mais uma receita deliciosa que eu fiz utilizando a farinha de trigo Finna. Em uma casa com bebê novo como aqui a gente precisa sempre pensar em receitas práticas, que possam durar uns 2 dias sendo requentadas para servir num lanche e que ainda possam ser congeladas. Esses pasteis de forno são perfeitos para isso! Então vamos colocar a mão na massa meus amores?

paste-de-forno2

Ingredientes da massa:
2 xíc. (chá) de farinha de trigo Finna com fermento;
70 g de margarina em temperatura ambiente;
1/2 col. (chá) de sal;
2 col. (sopa) de leite;
1 caixinha de creme de leite (200g);
1 ovo para pincelar.

Ingredientes do Recheio:
150g de presunto cozido;
100g de queijo prato ou mozzarella;
1 tomate sem semente;
¼ de cebola pequena (opcional);
Orégano a gosto.

passo-a-passo-pastel

Modo de preparo da massa:
Misture a farinha, a margarina, o sal e o leite.
Agora aos poucos vá colocando o creme de leite colher por colher enquanto mistura até conseguir formar uma massa homogênea que desgrude das mãos, pode ser que não utilize tudo.
Leve a massa para a geladeira enquanto faz o recheio.

Modo de preparo do recheio:
Pique todos os ingredientes bem miudinho, ou coloque em um processador de alimentos e pulse até que o recheio esteja misturado e uniforme. O orégano você pode adicionar na montagem ou processar com os demais ingredientes.

Montagem:
Abra a massa o mais fino que conseguir, se quiser, pode utilizar um cilindro ou o rolo de massas. Use um objeto redondo para cortar a massa. Coloque o recheio, feche os pasteis, pincele ovo batido. Leve para assar em forno preaquecido em 180ºC até dourar (aproximadamente 25 a 30 minutos).

pastel-assado

O rendimento vai depender do tamanho que fizer os pasteis, os meus renderam 12 unidades. Ficaram leves e crocantes como eu queria!
Mais uma receita com a farinha Finna que eu aprovo demais, afinal ela é branquinha, soltinha e tem uma textura bem fina mesmo, o que deixou a massa perfeita!

paste-de-forno-dentro

No blog da Finna tem um monte de dicas e receitas práticas e gostosas, acessem: http://www.finna.com.br

Sigam também nas redes sociais:
Instagram: @cozinhafinna
Facebook: facebook.com/cozinhafinna
Twitter: @cozinhafinna
YouTube: youtube.com/cozinhafinna

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes

Este texto é um artigo patrocinado, o que não invalida a opinião expressa pela blogueira e o empenho em selecionar produtos e serviços de qualidade para o blog