Achei o sabor interessante, mas realmente não agrada ao meu paladar. Estou certa de que é uma opinião pessoal e vocês devem provar para tirar suas conclusões. Particularmente simpatizei mais com as versões granulada e a ralada, porque dá para dosar melhor. Fiz canapés com lascas da bottarga inteira (esses da foto) e meu marido adorou. Vou fazer massa alho e óleo com bottarga para ele.
Canapés de Creme Azedo com Bottarga
Depois que escrevi o post sobre a Bottarga (clique AQUI para ler), recebi da empresa Bottarga Gold um kit para degustação (clique AQUI para ver). E como prometi fiquei de provar e contar para vocês o que achei.
Para a base dos canapés corte fatias de pão integral em rodelinhas (use um cortador, uma tampinha ou qualquer coisa em formato cilíndrico do tamanho desejado), leve ao forno com um fio de azeite até virar uma torradinha.
Para o creme azedo misture em partes iguais cream cheese e creme de leite (ambos usei a versão light), tempere com sal, pimenta, ervas finas (opcional) e junte suco de limão até achar que está ácido o suficiente (depende do seu gosto).
Coloque o creme sobre as torradas, uma lasquinhas de bottarga e um pedacinho de cebolette. Eu faço esse canapé com salmão defumado no lugar da bottarga e fica muito bom também.
Em linhas gerais minha opinião sobre a Bottarga: não detestei, mas não adorei ao ponto de virar consumidora. Mas como eu disse, é uma opinião totalmente pessoal, já que meu marido gostou muito.
Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]
3 Comments