Torre de Berinjela

Receitinha que estava esquecida por mim até ver algo parecido no instagram do @cabertolazzi (me segue? @panelaterapia) e ficar aguada de vontade de fazer. Aliás no meu insta só dá foto de comida. A galera que eu sigo só posta comida. Suicídio abrir meu instagram em horários inusitados. Tenho vontade de correr para a cozinha às 2h da manhã hahahaha.

Voltando à receita, é ridiculamente fácil! Você fatia uma berinjela (ou quantas quiser) em fatias grossinhas, tempera com sal e pimenta e grelha em uma frigideira untada com um pouquinho de azeite:

Feito isso, em uma assadeira ou refratário untado com azeite você intercala berinjela, rodelas de tomate e queijo. Eu tempero o tomate com sal e orégano.

O número de camadas você decide, aqui só fiz duas porque não queria que desmoronasse.  Na camada intermediária usei queijo branco, na última usei muçarela e parmesão. Feito isso, é só espetar um palitinho (para manter a torre de pé) e levar ao forno para gratinar.


Eu reguei o prato com molho pesto (que compro pronto), mas pode ser um molho de tomate ou nenhum molho. A folhinha de manjericão também foi só para decorar e dar uma parfumadinha.


Faz aí e me fala se não é uma entradinha (ou prato principal) lindo, saudável, delicioso e rapidíssimo de preparar? Gente, é mesmo muito bom!!!! E dá certo com abobrinha também!

* Antes que eu me esqueça, o resultado do sorteio sai hoje de tarde.

* Beijo para a Júlia (tomara que eu tenha acertado o nome, sou péssima) leitora queridona que me encontrou no mercado correndo feito doida atrás de um alho poró e uma penca de banana kkkkkkk.

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes