Crepe Integral de Atum

Eu já contei para vocês que estou me esforçando para comer melhor lembram? Principalmente para comer mais folhas que eu definitivamente não morro de amores. Essa receita é perfeita para este propósito. Levinha e muito gostosa! Serve tanto para um almocinho saudável como p/ um lanche da noite. Olha que ideia boa:

Massa (rende cerca de 5 discos): 2 colheres (sopa) de amido de milho (Maizena); 2 colheres (sopa) de farinha de trigo comum (se preferir use só a integral, mas ficará uma massa menos elástica) 1/2 xícara de farinha de trigo integral; 1 xícara de leite; 1 ovo; 1 colher (de sopa) de óleo; 1 colher (de café) de sal; 1 colher (de café) de lemon pepper (ou um temperinho de sua preferência); * Bata tudo no liquidificador (ou mixer) e faça os discos de panqueca na frigideira antiaderente. Eu usei a crepeira (ou panquequeira) da coleção Petites Casseroles da Caras para fazer os meus discos. ÓTEMA!

Recheio (quantidade para 3 crepes): 1 lata de atum (em água) drenado; 3 a 4 colheres (sopa) de maionese light (depende se você quer mais úmido ou não); 1 colher (café) de mostarda; sal,  pimenta do reino e salsinha de acordo com seu gosto. * Misture bem até virar um creminho de atum. Para a montagem espalhe uma camada do creminho no crepe e dobre conforme a imagem abaixo:

Sirva com salada. Sugestões: alface, tomate, cenoura raladinha, champignon, palmito, milho verde, batata palha (pouca, porque né?). Eu fui no básico de alface, tomate e palmito.

* Importante: é uma receita para servir fria, ok? O recheio pode até ficar na geladeira, sem pro!

Ficou com dúvida?

Comente aqui no post ou Veja minha página de dúvidas frequentes

27 Comentários

  1. Eu fiz! Aprovadissima essa receita!!!

  2. Esse fica top!! Aliás, como tudo que já fiz inspiradinha no Panelaterapia. Tati, não sei se tens no blog um tira dúvidas, mas se puder me orientar vais compor mais uma vez minhas receitas!
    Comprei dia desses um pacote de arroz parbolizado integral marca Camil. Ele vem em saquinhos separados, e no modo de preparo, diz que temos de em água com sal e temperos fervendo, introduzir o saquinho na água e deixar cozinhar! Achei estranhíssimo… cozinhar com o plástico? Enfim, fiz uma papa de arroz integral deixando-o de molho duas horas antes e colocando-o para cozinhar com os temperos, fora do saquinho, sem refogar. Tem alguma dica sobre como fazer para não empapar? Já testou fazer seguindo a instrução e cozinhando com o saquinho?
    beijos, redundância dizer, mas digo: adoro o blog!

    • É conforme está na embalagem, no saquinho mesmo, pode fazer que dá certo. O integral que compro é assim, mas cozinho só com água mesmo, depois tempero separadamente. O sal faz demorar mais para cozinhar, fica duro.
      Bjs

  3. Opa!! Mais uma da região para participar do encontro que vamos organizar começo do ano que vem!
    Tem um monte de gente parecida conosco por aí, mas o legal é a gente se encontrar!!!
    🙂
    Bjs

  4. Oi Tati!
    Seu blog é muito legal!
    ADORO SUAS RECEITAS!
    Temos muito em comum! Acredito em coincidências! rsrsrs
    Sou aquariana, moro em Piedade (Sua vizinha, mas nasci em Sorocaba), não gosto de Funk, Axé, Sertanejo, Pagode (Sou do Rock!), sou super polêmica, entre muitas outras coisas que vc escreveu a seu respeito nas quais eu me identifico, além de ADORAR cozinhar!
    Domingo vou fazer a receita da Fraldinha Assada na Mostarda 😉
    Um beijo grande pra você!
    Sucesso!

  5. Tati, fiz ontem e está aprovadíssimo!

  6. Dê, eu prefiro a massa tradicional, essa integral é uma opção mais light. Ela não é propriamente crocante, ambas são moles mas essa é mais seca por causa da rinha integral…. mas é questão gosto, vc tem que experimentar ambas.

  7. disse:

    Olá, Tati.
    Essa massa é mais saborosa que essa: http://www.panelaterapia.com/2011/01/crepe-de-salmao-com-molho-branco-e.html ? Ela parece ser mais crocante!
    Vou fazer crepe amanhã e estou na dúvida de qual receita utilizar!
    Obrigada!!

  8. Thaíze coloque menos massa e a frigideira não pode estar muito quentes, para você poder espalhar bem a massa.
    Bjs

  9. Thaíze disse:

    Uma delícia!!! Adorei a receita e já fiz. Achei que meus discos ficaram grossos, tem alguma dica de como fazer pra ficar a massa fininha? Também fiz em uma frigideira anti aderente normal, isso influência?

  10. Olá, adorei o seu blog já sou sua seguidora, vou experimentar esta receita, parece deliciosa. Espreite também o meu blog que ainda é recente, blogsugestoes.blogsopt.pt

    🙂

  11. Cyél disse:

    Que lindo e super fácil! Vou fazer no café da manhã domingo, pra fazer um "mimo" para mamy! rs

    Tô amando o blog.

    ;D

  12. eu fiz ontem a noite… ficou bom demais!!!!!! mais uma vez obrigada Tati! 🙂

  13. Preciso comer melhor também e a minha maior dificuldade é preparar legumes e folhas (saladas) pois eu naum comia essas coisas tambem ao alface dura muito pouco quase compro todo dia é assim mesmo? Se puder dar dicas de comidinhas integrais eu vou adorar. Já uso arroz e ão integral aprendi a comer tomate, alface, repolho roxo tenho adorado… cenoura beterraba… mas sem tempero não gosto de vinagre. Uso só um pouquinho de sal no tomate nos demais cozinho no micro ou no vapor sem nada de sal.

    • Rosiane disse:

      Aline, vi num programa de TV de uma chef (Rita Lobo) que para a alface durar mais tem que lavar, passar numa daquelas centrífugas de vegetais, e guardar num saco plastico de forma que ele fique parecendo uma bolha, cheio de ar, e fechado (torce as pontas, tipo saco de pão) na geladeira….

  14. Tricia disse:

    Hum… parece ter ficado uma delícia. A apresentação do prato também ficou muito boa. lindas fotos. bjs.

  15. Claudinha disse:

    Ai Tati, como eu adoro quando vc coloca essas receitinhas basicassas pra gente …AMO E FAÇO!!!!
    Um beijo e obrigaaaaadaaaa!!! 🙂

    Ana, boa idéia tbm essa troca …

  16. Minha cara também…rsrs.
    bjo.

  17. Drinha... disse:

    Hummmmmmm

    Minha cara esse crepe!!!!!!

    bjs

  18. saboracasa disse:

    gostei – bela sugestão!

  19. Ana disse:

    deve ficar bom trocando a maionese por creme de ricota 😉
    bjss!
    Ana
    http://diariodaanappires.blogspot.com/

  20. Claudia Pech disse:

    A.D.O.R.E.I certo que vou fazer obrigada!

    bjos boa semana!!!

Deixe uma resposta