Crepe Integral de Atum

Eu já contei para vocês que estou me esforçando para comer melhor lembram? Principalmente para comer mais folhas que eu definitivamente não morro de amores. Essa receita é perfeita para este propósito. Levinha e muito gostosa! Serve tanto para um almocinho saudável como p/ um lanche da noite. Olha que ideia boa:

Massa (rende cerca de 5 discos): 2 colheres (sopa) de amido de milho (Maizena); 2 colheres (sopa) de farinha de trigo comum (se preferir use só a integral, mas ficará uma massa menos elástica) 1/2 xícara de farinha de trigo integral; 1 xícara de leite; 1 ovo; 1 colher (de sopa) de óleo; 1 colher (de café) de sal; 1 colher (de café) de lemon pepper (ou um temperinho de sua preferência); * Bata tudo no liquidificador (ou mixer) e faça os discos de panqueca na frigideira antiaderente. Eu usei a crepeira (ou panquequeira) da coleção Petites Casseroles da Caras para fazer os meus discos. ÓTEMA!

Recheio (quantidade para 3 crepes): 1 lata de atum (em água) drenado; 3 a 4 colheres (sopa) de maionese light (depende se você quer mais úmido ou não); 1 colher (café) de mostarda; sal,  pimenta do reino e salsinha de acordo com seu gosto. * Misture bem até virar um creminho de atum. Para a montagem espalhe uma camada do creminho no crepe e dobre conforme a imagem abaixo:

Sirva com salada. Sugestões: alface, tomate, cenoura raladinha, champignon, palmito, milho verde, batata palha (pouca, porque né?). Eu fui no básico de alface, tomate e palmito.

* Importante: é uma receita para servir fria, ok? O recheio pode até ficar na geladeira, sem pro!

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes